Quintas de Guimarães

A família Guimarães foi nossa primeira parceria. Em meados de 2017 trouxemos as sacas de café que inauguraram a Terra Natal. Nosso contato frequente é com Francisco, um dos três filhos de Adauto e Beatriz Guimarães, responsável pelo cultivo de café da família que esta 150 anos na agricultura e tem, a cada nova safra, se destacado em produzir cafés especiais. Atualmente a Fazenda Lavrinha tem 265 HA com plantação de café — toda com irrigação direta, o que poupa água e aprimora a saúde de cada planta — e 550 HA de área de preservação permanente.

Origem: Fazenda Lavrinha, Serra do Salitre/MG – região do Cerrado Mineiro.
Altitude média: 980 metros.
Certificados:  Certifica Minas Café, UTZ Certified e 4C Certification.

Mais sobre os produtores
Em 1978, recém-casados, Adauto e Beatriz Guimarães, decidiram buscar suas vidas de forma independente. O grande desafio de sempre progredir e perpetuar a história de um legado na agricultura, que completava quase 100 anos, foi o que motivou Adauto Guimarães a enfrentar as dificuldades que a vida lhe impunha. Com a família sempre à frente dos pensamentos, em 1985, o casal decidiu se mudar para Patrocínio, em busca de melhores condições para estudarem seu 1º filho, Ricardo. Beatriz, já fazia todo o trabalho administrativo do negócio. Foi graças ao esforço dos pais que os filhos criaram laços com os negócios da família e viram a importância de trabalhar para produzir e empreender. Em 2003, com a vinda do filho mais velho, Ricardo, formado em Agronomia e incumbido de apoiar o pai na produção que a 5ª geração foi se consolidando no negócio. Em 2007, Rogério, também formado em Agronomia, assume o papel administrativo. E em 2010, com a chegada do caçula Francisco, a 5ª geração se completa nos negócios da família. Com quase 150 anos de história, o maior desafio é de garantir a prosperidade do legado na agricultura e perpetuar o espírito empreendedor e desbravador através do crescimento consciente.
Que o café continue sendo desfrutado e celebrado pela família Guimarães, por nós e por você, que faz parte desta história.

Café do momento da Família Guimarães