Engajamento e doações

O que nos motiva a trabalhar e doar?

Somos motivados porque trabalhar e doar são formas de estarmos alinhados com nosso propósito principal de vida: glorificar a Deus, aprender a amar e servir as pessoas.
Somos motivados porque, através da nossa trajetória de vida, encontrarmos no café especial uma área para dedicar nosso tempo e habilidades, desenvolver algo útil, belo e cultivar relacionamentos.
Somos motivados por pessoas e empresas que escolheram produzir, servir e consumir cafés especiais. O impacto dessas decisões afeta positivamente as famílias produtoras, a nossa família, e todas as outras pessoas envolvidas em cada etapa, da semente a xícara.
Falando na xícara, esse também é um bom motivo. Café especial traz benefícios para a saúde física e emocional.


Mais 3 motivos para doarmos:
1. Sonhamos que todas as pessoas tenham a possibilidade de experimentar cafés brasileiros excelentes e, então, a oportunidade de escolher qual café preferem.
2. Sabemos dos benefícios que o café especial traz para quem consome e queremos proporcionar eles para pessoas que estão em alguma situação de vulnerabilidade ou de trabalho estressante.
3. Acreditamos que o fato de doarmos motiva quem pode comprar café especial a tomar esta decisão em seu cotidiano e, além de se auto-beneficiar, possibilitar que nós continuemos trabalhando, e doando.

Com essas motivações nós trabalhamos e doamos.


CAFÉ SINGELO
Blend de três cafés lançado em Outubro/2020, em prol do Hospital Infantil de Joinville.


Campanha de doação de Agosto/2020:
Pra comemorar os 3 anos da Terra Natal, apesar do distanciamento social necessário, provemos uma campanha envolvendo nossos clientes que resultou em doação de recursos financeiros e cafés para a Associação Ecos de Esperança. A cada cliente que fez postagem no IG marcando o perfil da TN doamos 250g de café para casas-lar em Joinville, que acolhem crianças, adolescentes e jovens que estavam em alguma situação de vulnerabilidade.

torramos e
doamos 10kg
de café

doamos
5% do faturamento
do mês de Agosto

Além dos kg de café doados, destinamos 5% do faturamento do mês – com a venda de pacotes de cafés para empresas e pessoas – para cooperar em outras necessidades das casas-lar como, por exemplo, cestas básicas, termômetro digital e materiais para higiene e limpeza. Acesse o relatório de prestação de contas da Associação Ecos de Esperança.


Campanha de doação de Maio/2020:

torramos e doamos 34kg de café

proporcionamos
+ de 2700 xícaras de inspiração


PROJETO DE CAPACITAÇÃO GRATUITA PARA JOVENS

Cremos que o engajamento comunitário é uma das formas de nos mantermos em movimento — e humanamente vivos –, portanto, estabelecemos contato, a partir de 2019, com as Casas Lar da Associação Diocesana de Promoção Social – Adipros e Associação Ecos de Esperança. Entre outras ações em cooperação com as Associações, como doação de café e outros alimentos não perecíveis, recebemos jovens para compartilharmos uma manhã na sede da Terra Natal, apresentar um pouco do que nos fascina nos cafés especias, servi-los e plantar uma semente que pode gerar frutos para eles que estão em um momento tão crucial: decidir o que farão depois que completarem 18 anos, e precisarem deixar as Casas Lar. Se a vontade for aprender mais sobre café eles já sabem que podem contar com a gente, lhes oferecemos capacitação gratuita.


Você tem alguma sugestão ou dúvida? Entre em contato com a gente.

“Não podemos fazer grandes coisas.

Apenas pequenas coisas com grande amor.”

Madre Teresa de Calcutá

Vamos juntos?

Acesse a loja, quando você desfruta Terra Natal, nos impulsiona a continuar doando.