Emerich

Preparo e sensorial

  • Moa na hora do preparo, caso não tenha moedor especifique no momento do pedido qual método utiliza.
  • Armazene o café na embalagem da Terra Natal ou em outro recipiente hermético e ao abrigo da luz solar.
  • Utilize água filtrada ou mineral.

Clique no método para dicas de como preparar seu café:

Lembranças sensoriais principais frutas roxas e lúpulo.

Lembra também, abacaxi, azeite de oliva, floral, baunilha e fermentado. Sabor residual prolongado, acidez brilhante e corpo untuoso.

Potencial dos atributos de doçura, acidez e corpo, em uma escala de 0 a 10:
Doçura 9
Acidez 9

Corpo 7

Sentir e descrever as nuances de perfil sensorial é como aprender uma nova língua, com prática torna-se algo natural.

Torra

Perfil de torra com foco no preparo filtrado, preservando o máximo de doçura e acidez. Para preparo no espresso tende a apresentar acidez elevada e corpo baixo.

Nossa torrefação está sediada em Joinville/SC. Com operação sob demanda, os cafés estão sempre frescos e recebem um cuidadoso controle de qualidade durante e após cada ciclo de produção. Unindo tecnologia e trabalho artesanal, nos dedicamos a honrar quem cultivou e quem vai consumir, destacando o potencial singular de aromas e sabores de cada origem. Para cada café atribuímos um foco: espresso ou filtrado.

Origem

Sítio Bela Vista, Alto Jequitibá/MG – região do Caparaó Mineiro.
Produtor: Alexandre Emerich e família.
Tempo de parceria: 4ª safra.
Altitude média: 1200 metros.
Safra: 2021/22.
Espécie: Arábica.
Varietal:
Catuaí 81.
Processo de pós-colheita: 
Fermentação anaeróbica por 7 dias e secagem Natural em estufa.

História

Conhecemos o Alexandre em 2017, e eu — Acauã — pude visitá-lo a primeira vez em Novembro daquele ano. A foto abaixo é desta primeira visita. Foi sobre essa rocha, em um dos pontos mais altos da lavoura, que Alexandre e eu pudemos compartilhar um pouco de nossas histórias, sorrir e chorar juntos. Afinal, a vida nos havia proporcionado momentos que justificavam boas gargalhadas e também lágrimas. Naquele momento, mais do que diante de um excelente produtor de café, percebi que estava com alguém que gostaria de ter como amigo.
Temos alegria em compartilhar cafés do Sítio Bela Vista, tanto microlotes em nossa linha de Origens Fixas, como também nanolotes Super Limitados, como este que você pode desfrutar. Alegre-se com a gente! Celebre os bons frutos do trabalho e da amizade! 

Mais sobre a história do produtor
Nascido e criado no Rio de Janeiro, com 18 anos de idade Alexandre realizou o sonho de morar em Alto Caparaó (cidade natal do seu pai, para onde sempre viajavam nas férias escolares) e ter uma plantação de café. Hoje é dono e produtor de cafés especiais no Sítio Bela Vista de Alto Jequitibá, Serra do Caparaó, Minas Gerais. A fazenda atualmente possui 50.000 plantas em um total de 18 hectares de café. Alexandre é agricultor, formado em Administração com Gestão em Agronegócio, Q-Grader SCAA (Specialty Coffee Association of America) e especilizado em fermentação pela CQI (Coffee Quality Institute). É casado com Liliane e pai de 3 filhos: Marcus, Ester e Sofia.