TN Bela Vista

Preparo e sensorial

  • Moa na hora do preparo, caso não tenha moedor especifique no momento do pedido qual método utiliza.
  • Armazene o café na embalagem da Terra Natal ou em outro recipiente hermético e ao abrigo da luz solar.
  • Utilize água filtrada ou mineral.

Clique no método para dicas de como preparar seu café:

Potencial dos atributos de doçura, acidez e corpo, em uma escala de 0 a 10:
Doçura 8
Acidez 5
Corpo 7

Sentir e descrever as nuances de perfil sensorial é como aprender uma nova língua, com prática torna-se algo natural.

Torra

Perfil de torra média com foco em proporcionar equilíbrio entre intensa doçura e corpo, com acidez cítrica média-alta. Este café, como espresso, tem potencial de alta doçura, acidez cítrica alta e corpo médio.

Nossa torrefação está sediada em Joinville/SC. Com operação sob demanda, os cafés estão sempre frescos e recebem um cuidadoso controle de qualidade durante e após cada ciclo de produção. Unindo tecnologia e trabalho artesanal, nos dedicamos a honrar quem cultivou e quem vai consumir, destacando o potencial singular de aromas e sabores de cada origem. Para cada café atribuímos um foco: espresso ou filtrado.

Origem

Sítio Bela Vista, Alto Jequitibá/MG – região do Caparaó Mineiro.
Produtor: Alexandre Emerich e família.
Tempo de parceria: 8ª safra.
Altitude média: 1200 metros.
Safra: 20225/26.
Espécie: Arábica.
Varietal: 
Catuaí Vermelho 144.
Processo de pós-colheita:
Natural — processo em que as sementes secaram lentamente dentro dos frutos maduros.

História

O Sítio Bela Vista fica na Serra do Caparaó, mais especificamente no município Alto Jequitibá. O produtor Alexandre Emerich tem se dedicado, junto com o filho Marcus, a desenvolver cafés de alta qualidade e na produção de pequenos lotes com características surpreendentes. Quando visitamos o Sítio Bela Vista pela primeira vez, em Novembro de 2017 – e o mesmo se repetiu em 2019, 2020 e 2022 -, além de conhecer um pouco do trabalho na lavoura e pós-colheita, podemos também ser hospedados por Alexandre e sua família. Momentos assim fazem estarmos no centro de um dos focos da Terra Natal: cultivar relacionamentos autênticos desde as origens.
Junto com Alexandre lembramos que há muitas formas de amar o nosso próximo, entre elas está praticar a hospitalidade, cultivar café de alta qualidade e desenvolver uma torra que evidencie o potencial de sabores e aromas da origem. Nossa gratidão ao Alexandre e sua família por compartilharem esses aprendizados na jornada com a gente.